quinta-feira, 3 de julho de 2014

AQUISIÇÕES DE JUNHO


Olá, pessoas! Hoje eu quero mostrar pra vocês os livros que chegaram na minha estante em Junho, que foi o mês do meu aniversário. Eu consegui comprar apenas um livro, os outros eu ganhei. Espero que gostem!



O presente mais maravilhoso e desejado foi o Box Desventuras em Série. Vocês já devem ter ouvido falar dessa saga, escrita por Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler, que conta a história não muito feliz dos três irmãos Baudelaire após a morte dos pais. Eu já tinha o primeiro livro da saga, que ganhei de uma amiga, mas não cheguei a ler ainda. Pelo que percebi, a escrita do autor é bem diferente e a história é cheia de referências literárias. Além disso, a edição é linda, os livros são pequenos e com várias ilustrações.


Não vejo a hora de começar a ler (mas anda vou esperar um pouco, pois quero ler alguns livros de volume único antes de começar uma nova saga).

Aqui estão os 13 livros:

Vol. 1 - Mau Começo // Vol. 2 - A Sala dos Répteis  


Vol. 3 - O Lago das Sanguessugas // Vol. 4 - Serraria Baixo-Astral 


Vol. 5 - Inferno no Colégio Interno // Vol. 6 - O Elevador Ersatz  


Vol. 7 - A Cidade Sinistra dos Corvos // Vol. 8 - O Hospital Hostil 


 Vol. 9 - O Espetáculo Carnívoro // Vol. 10 - O Escorregador de Gelo 


Vol. 11 - A Gruta Gorgônea // Vol. 12 - O Penúltimo Perigo 


Vol. 13 - O Fim  






O Circo da Noite, de Erin Morgenstern, foi um livro que, eu confesso, me interessou pela capa. Eu não gosto muito de circos, mas essa história me pareceu bem interessante. Parece que a escrita da autora é bem descritiva, o que acabou tornando o livro um pouco cansativo para alguns leitores. Isso foi o que li sobre o ele, não posso opinar, pois ainda não li. A história é sobre um casal de mágicos que se apaixona, mas precisa lidar com a rivalidade que existe entre ambos. Claro que essa minha descrição foi bem superficial, mas, assim que eu ler, faço uma resenha desse livro.




Eu sou apaixonada por literatura brasileira e já faz um bom tempo que não leio nenhum livro daqui. Sob o Céu de Agosto e Marcha de Inverno são ambos de Gustavo Machado, autor gaúcho. Os dois livros foram gentilmente enviados para mim pela Editora Dublinense e serão minhas próximas leituras. O primeiro é sobre a história de Otto, um instrutor de pintura que se envolve com sua aluna Sophia, uma mulher casada com um perigoso homem. Marcha de Inverno é a continuação de Sob o Céu de Agosto e, nesse segundo livro, o leitor continua acompanhando a história de Otto, que dessa vez parte em busca de seu amigo desaparecido. Pelo que li na sinopse, parece ter características de uma trama policial. Em breve, postarei as resenhas de ambos aqui no blog.



E essas foram as minhas aquisições do mês de Junho! O que acharam? Quais desses livros vocês já leram? Me contem nos comentários!

Abraços e até mais!
 

8 comentários:

  1. Estou louca para ler O Circo da Noite, parece ser muito bom *u* Tô encantada com esse box viu? que coisa mais linda! Amei todos ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros!! Quero resenha de Desventuras em série :D
    paradisodiparole.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Desventuras em série, amei suas aquisições :))
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de Desventuras em serie,você vai adorar o livro

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, que livros lindos da saga em?Ganhei O Circo também de dia dos namorados,doida pra ler..adorei sua caixinha,recheada.Espero resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei o livro O Circo da Noite, emprestei para minha amiga, que diz ter gostado muito. Pretendo lê-lo ainda esse ano.
    Abraços
    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tô morrendo de vontade de ler Desventuras em Série, espero uma promoção no submarino.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desventuras em Série eu também ganhei o box um tempo desses, e também ainda não li, mas a edição é mesmo linda!
    Parabéns pelo seu aniversário!

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir