sexta-feira, 8 de agosto de 2014

TAG DAS SÉRIES


Olá, pessoas!
Depois de um mês sem postar nada aqui no blog por falta de inspiração, resolvi escrever sobre um assunto que eu adoro e gostaria de compartilhar: meu amor por séries de TV. Depois de ler e escrever, assistir séries é a coisa que mais gosto de fazer. Por isso, hoje vou fazer a TAG das séries, que consiste em responder 8 perguntas relacionadas ao assunto. Espero que vocês gostem!

      1. Qual é sua série favorita de todos os tempos? 
       
             CSI - Las Vegas


Não poderia ser outra. CSI foi a primeira série adulta que assisti na minha vida, quando ainda passava na TV aberta, duas vezes por semana. Lembro que minha mãe e eu esperávamos ansiosamente pelo próximo episódio (naquela época não tínhamos como simplesmente baixar os episódios da internet). Pra quem não conhece, CSI conta a história de uma equipe incrível de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas. Eles investigam os casos de forma tão inteligente e envolvente que é impossível não ficar curioso.

2. Qual é seu personagem preferido de todos os tempos?

Sheldon Cooper



Eu já vi muitas séries na minha vida, mas nenhuma delas tem um personagem tão único como Sheldon Cooper. O físico cheio de manias estranhas (totalmente justificáveis, segundo ele) tem umas tiradas tão inesperadas e costumes tão irritantes, mas ao mesmo tempo é tão fofo que, bem, é impossível não amar.
 
      Kurt Hummel


Eu sei que Glee está muito ruim e se perdeu completamente, nada lembrando aquela série que eu tanto amava até a 3ª temporada. Mesmo assim, não posso deixar de citar o Kurt como um dos meus personagens favoritos da vida. Eu sei que ele é chato às vezes, mas não importa. Desde o 1º episódio da série eu me apaixonei pelo seu jeito meigo e acredito que ele representou muito bem um personagem que, apesar de sofrer tanto preconceito, provou ser muito talentoso. 


3- Cite uma série na qual você se viciou;

     Psych 


Eu nunca achei tanta graça em uma série como eu acho em Psych. A zoeira do Shawn como detetive-vidente (vidente de mentira, detetive de verdade) e de seu amigo Gus não tinha limites e eu gargalhava de rir com as mentiras dos dois. Super indico pra quem gosta de séries de investigação com muito humor.

 
4- Cite um personagem com quem você tem algo em comum;

    Sara Sidle – CSI


Se eu fosse uma cientista forense (o que me parece uma ótima profissão), eu seria exatamente como a Sara, de CSI Las Vegas, pois ela demonstra uma humanidade perante as terríveis mortes que nenhum outro membro da equipe demonstra. Ela é a mais sensível do grupo, se sensibiliza com o sofrimento das pessoas e deixa sua raiva transparecer. Por esses motivos me identifico com ela. 

5- Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não;

    The Walking Dead


Não tenho muito o que comentar, além de que eu assisti alguns episódios de The Walking Dead e não gostei nenhum pouco. Isso porque eu não curto histórias de zumbis, logo, obviamente eu não ia gostar como a maioria das pessoas.
 

6- Qual sua série favorita dos últimos tempos? 

    Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 


Ao contrário da maioria das pessoas, eu amei Agents of S.H.I.E.L.D. desde o primeiro episódio. A série cresceu horrores com o decorrer de sua primeira temporada e teve um dos melhores finais de temporada que já vi. Os personagens cresceram, os episódios ficaram mais interessantes e a segunda temporada promete. Como comentei antes, me envolvi muito com a série desde o início e adoro todos os personagens (menos um, mas não posso escrever o porquê, já que seria um spoiler). 


7- Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série;

    Jack - Lost 


Lost foi a minha série favorita por bastante tempo, mas eu nunca gostei do Jack, o personagem principal. Pra mim, ele não tem nenhum carisma pra ser protagonista e não provocou reação nenhuma em mim. Consegui me envolver com as histórias de todos os personagens, menos com a história dele.



8- Você assiste (assistia) alguma série brasileira? 

    Castelo Rá-Tim-Bum

 
Acho que quase todas as crianças da minha geração assistiram ao seriado Castelo Rá-Tim-Bum (e aprenderam muito com ele). Foi a primeira série que assisti e jamais vou esquecer dela, pois abordava todos os assuntos possíveis, como literatura, música, dança, teatro, valores como respeito, tolerância, fidelidade – tudo de forma acessível às crianças, sem subestimar a inteligência delas.


Quais dessas séries vocês assistem - ou já assistiram? Quais são as suas séries favoritas? Não esqueçam de me contar nos comentários!

Abraços e até mais!





13 comentários:

  1. Ola
    Gostei da tag Sheldon Cooper é divo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, amei a tag.
    Fiquei triste pela 5, rs eu gosto de mais de T.W.D.
    A o Sheldon é de mais mesmo, amo Big bang. abraços
    Aguardo sua visita:
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br/
    Curtindo e seguindo o seu ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Vinicius!
      hahaha pois é, não gostei de TWD pela temática mesmo...
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. hahaha adorei as series Flávia, eu assito Game of Thrones e adoroo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe que bom, Aline! Ainda não assisti Game of Thrones, mas pretendo ver em breve!

      Excluir
  4. Adorei a tag! Já tinha visto em outro blog e pensado em postar no meu, mas havia esquecido completamente. Não conhecia algumas dessas séries, vou procurar mais sobre elas. Também não curto The Walking Dead, não curto histórias de zumbis. Beijos!

    frases-perdidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Dá uma olhadinha nas que tu não conhece mesmo, são todas excelentes. Pois é, zumbi não dá pra mim não... kkkk
      Beijos!

      Excluir
  5. adoro CSI Las Vegas, The Walking Dead, SHIELD, assisti muito castelo ra tim bum (hoje minha filha assiste)
    amei seu post
    bjs
    ** https://www.youtube.com/crisartigosfemininos **

    ** http://crisartigosfemininos.blogspot.com.br/ **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que tua filha assiste ao Castelo, Cris! =)
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  6. Oie! ^^
    Amei seu post! <3
    Também adoro assistir séries e tenho que admitir também me viciei na série Psych, me divertia muito com os personagens!
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a TAG (mas já prevejo que vai ser difícil, pois adoro muitas séries!), vou responde-la no meu blog!

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bum Bum Bum
    Castelo Rá Tim Bum!

    graywrens.wordpress.com

    ResponderExcluir