sábado, 29 de março de 2014

AQUISIÇÕES DE MARÇO



 Olá, pessoas!


     Neste post, vou mostrar para vocês os livros que chegaram na minha estante nesse mês de março. Também quero compartilhar as expectativas que tenho em relação a cada um deles. Depois, quero que vocês me contem se já leram algum e o que acharam, certo?



 Vou começar com “O Circo Mecânico Tresaulti”. Li sobre esse livro em grupos no Facebook e percebi que as pessoas diziam se tratar de um livro bastante intenso. Não gosto de circos e nunca li nenhum livro cujo ambiente fosse esse, mas resolvi apostar nessa obra. Não posso negar que o clima circense é mágico, e eu gosto de magia. Então, estou com as expectativas lá em cima. Sem contar que a edição é linda, a capa é diferente, tem ilustrações belíssimas por todo o livro e veio com um marcador em forma de ingresso para o circo. Tem tudo para ser a coisa mais linda do mundo.





 Outro livro que, ao que tudo indica, tem elementos mágicos é “A menina que navegou ao Reino Encantado (no barco que ela mesma fez)”. Descobri esse livro em um vídeo na internet e me interessei na mesma hora. Fala sério, esse título é tudo, né? A edição é super linda, também com ilustrações e de ótima qualidade. Me lembrou um pouco “Alice no País das Maravilhas”, e tudo o que me lembra “Alice” merece ser lido.





  
“O Nome do Vento”aparecia em todos os vídeos que eu via e em vários sites de literatura. Faz parte da saga “A Crônica do Matador do Rei”e não ouvi nenhuma crítica negativa sobre ele. Então, resolvi confiar na opinião das pessoas e mais ainda na minha intuição. Vai ser minha próxima leitura. 





 Há algum tempo, eu tinha começado a ler “Coração de Tinta”, mas não dei continuidade à leitura, pois tive que devolver para a biblioteca. Conheço o filme, mas não assisti, pois sabia que em algum momento da minha vida teria que ler esse livro. Ele é o primeiro da trilogia “Mundo de Tinta”e, se eu gostar – o que é muito provável, já que envolve magia e parece ser bem escrito – vou ler os outros dois livros – “Sangue de Tinta”e “Morte de Tinta”.








Quando terminei de ler “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, mês passado, fiquei meio desolada, sem saber o que fazer. Eu precisava de mais J.K.Rowling, de mais magia, de mais Hogwarts. Logo, eu precisava ter essas três coisas lindas. Só li “Animais Fantásticos e Onde Habitam” até agora e não quero ler os outros tão cedo. É bom saber que existe algo relacionado a Harry Potter que ainda não li, faz eu me sentir melhor. 




“Morte Súbita”foi outra consequência da minha necessidade de mais Rowling. Ouvi coisas muito boas e coisas muito ruins sobre ele, mas resolvi que vou ler porque adoro o estilo da autora. Li “O Chamado do Cuco” e não me arrependi.  “Morte Súbita” parece ter um clima de suspense que me agrada, então, já estou louca pra ler. 







Comprei esses dois clássicos da literatura em um sebo e fiquei muito emocionada, pois paguei muito barato por eles. “Um Conto de Natal” eu já li e me apaixonei pelo estilo de Charles Dickens. Por isso, comprei também “As Aventuras do Sr. Pickwick”- livro que já havia começado a ler há muito tempo e agora pretendo retomar. 




Eram tantas as críticas positivas a “Todo dia” que tive de conferir o motivo de tanto alvoroço. E sim, esse livro é tão maravilhoso quanto dizem. Estou quase terminando de ler e, se o final não me decepcionar, entrará para a lista de livros que marcaram minha vida. Vale a pena ser lido por todos, pois é um livro único e escrito brilhantemente. 






Por fim, temos “Garota Exemplar”, um livro que despertou minha curiosidade desde o primeiro momento. Aparentemente, é um suspense recheado de reviravoltas e com um final surpreendente. E, se o final é surpreendente, eu tenho que ler. 










Então, já leram algum desses livros? Acham que fiz boas aquisições? Quero saber a opinião de vocês! 

Abraços e até mais! 




25 comentários:

  1. Quanto livro! Que delícia!
    Li poucos desses que você comprou. Os Contos de Beedle estão aqui pra serem lidos, e os outros livrinhos do universo HP são tão lindos, com as notas dos personagens! Ainda nas obras da JK, Morte Subita é um dos meus livros preferidos <3 Sou meio incomodada com a tradução, mas amei a história e os personagens dela. Espero que você também goste!
    Coração de Tinta e as sequencias é um livro que me atraiu pela capa, mas nunca vi nada sobre a história. Eu comecei a ler O Senhor dos Ladrões, da mesma autora, e gostei bastante. Acho que vou procurar e ver se encontro pra download :) Também estou com "Garota Infernal" na lista de leitura há bastante tempo! Adorei as suas aquisições literárias do mês!
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Manu!
      Bom saber que gosta de "Morte Súbita"; conheço gente que não gostou, mas vou ler, com certeza, pois sou fã da Rowling, "Coração de Tinta" é um livro mágico, sem contar que a edição é linda, com ilustrações e tudo...
      "Garota Exemplar" é um livro que estou louca pra ler, sinto que vou me apaixonar pelo clima de suspense da história...
      Obrigada pela sua opinião, espero que volte sempre ao blog!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Quantos livros legais. Tenho vontade de ler algo do Charles Dickens mas como ainda não tive a oportunidade vou ficar de olho, esperando as resenhas desses livros.
    Abraços
    p.s seguindo

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo!
      Te garanto que vale super a pena ler Dickens. Comece com "Um Conto de Natal" e você vai querer mais" =)

      Obrigada por seguir o blog, volte sempre!

      Excluir
  3. Meu Deusss, quero MUITO esses livros da J.K Rowling!! Quando acabei de ler hp, senti meio que um vazio sabe? Tipo, "o que eu faço agora da vida"? hahaha.

    Beijos.
    estilobordo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carolina, te entendo perfeitamente. Tive a mesma sensação. =)

      Beijos!

      Excluir
  4. Quantas aquisições legais!! Tô doida para ler vários desses. Também nunca li nada relacionado ao circo também não, fiquei curiosa com a sinopse desse livro.
    Beijos e boas leituras!

    bruxinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica! Com certeza esse livro é bem curioso, espero gostar dele.

      Beijos!!!

      Excluir
  5. Meu Deus, quantos livros!!!!
    Ai muié termina logo de ler Coração de Tinta, esse livro é muito amor <3, você não vai se arrepender.
    Também comprei Todo Dia recentemente, mas ainda não li... Espero que eu também goste dele :)

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou terminar sim, Cláudia!
      Quanto a "Todo dia", você vai amar. Terminei de ler hoje e me emocionei muito com ele!

      Excluir
  6. Não li nenhum dessa lista! :(

    dá uma passadinha no meu blog também?
    www.milcoresdeamor.com

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nunca li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler Morte Súbita, Coração de Tinta e Garota Exemplar.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/03/31032014-50-anos-do-golpe-militar_31.html

    ResponderExcluir
  8. Oi flor. Já ouvi falar bem do livro Morte Súbita, estou a fim de ler.
    Seguindo a fan page.

    Retribui?

    Ah! Curiosa
    Juliane Gonçalves Design

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Aiii, quantas aquisições, deu até uma invejinha aqui (mas invejinha boa, viu?)
    Desses livros, os que li foram Morte Súbita, Coração de Tinta, O Nome do Vento e Garota Exemplar. E acredito que tu não vá se arrepender de adquiri-los! Gostei muito de todos eles, mas tenho que admitir que me apaixonei demais pelo Coração de Tinta (tanto é que logo depois comprei a coleção inteira pra continuar a leitura! heheh) Espero que você também goste!
    Vou ficar aguardando para saber sua opinião sobre os outros livros *-*
    Aliás, adorei seu blog, estou seguindo e curti do face :)
    http://todososdiasestaoocupados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisiane!
      Estou louca pra ler "Coração de Tinta", parece ser ótimo! Também quero comprar os outros dois livros.
      Conforme eu for lendo esses livros, vou postando resenha aqui no blog.
      Obrigada, eu conferi seu blog e também adorei! Estou seguindo! ^_^
      Abraços!

      Excluir
  10. Li Garota Exemplar... É uma história bem louca, acho que tu vai gostar sim! =)

    ResponderExcluir
  11. hmmm estou louca para ler Garota Exemplar e Morte Subita! *o* Mas sabe como é... a lista de preferencias toda hora muda... kkkkk
    Enfim... adorei o blog, adorei as postagens e adorei os livros citados acima.
    E preciso dizer... Eu me envergonho por ainda não ter os livros à parte do Harry Potter sendo completamente Pottermaníaca *o* Ja li os livros três vezes cada e ainda não consegui ler nem os contos de Beedle, o Bardo :/
    Mas a esperanã é a ultima que morre. kkkkkk

    Bom... é isso. bjinhos e volte sempre ao meu blog que ficarei felississississississíssima com a sua visita. kkkkkk
    Estou te seguindo \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! ^_^
      Eu só fui ler os 7 livros do Harry Potter nessas férias, então não se envergonhe por ainda não ter lido esses 3. kkkkk
      Pode deixar que vou acompanhar seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, flor!
    Adorei seu blog. Posts com muita qualidade. :) Eu gosto muito de conferir as caixinhas de correio dos blogueiros (haha). Dos livros que você apresentou, tenho Todo Dia, O Nome do Vento e Morte Súbita. Não li nenhum deles ainda (falta tempo ToT). Tenho interesse em Circo Mecânico, especialmente pelas críticas e pela Editora (<3). Já li Garota Exemplar… INCRÍVEEEEEL! Acho que você gostará.
    Já estou seguindo e curtindo seu blog. *3* Seria um prazer se você gostasse do meu o suficiente para retribuir.
    Beijos!!!

    My Queen Side

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine!
      Recomendo que leia Todo Dia o mais rápido possível, você vai amar!!! Estou louca pra ler Garota Exemplar, parece ser o tipo de livro que eu gosto...
      Te agradeço a visita, adorei o seu blog também e já curti e segui. =D
      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  13. Flávia, adorei Morte Súbita, achei melhor que O Chamado do Cuco. O Garota Exemplar é surpreendente em alguns momentos, mas o final me decepcionou, mesmo assim vale a pena ler! Amando o blog!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir