quarta-feira, 5 de março de 2014

LEITURAS DE FEVEREIRO


Olá, pessoas!

Quero mostrar pra vocês os livros que eu li no mês de fevereiro e fazer alguns comentários breves sobre eles. Considerando que sou uma pessoa que lê bem devagar, foi um mês bastante produtivo: 




As Luzes de Setembro, de Carlos Ruiz Zafón

Parece que eu já li esse livro várias vezes de tanto que eu gosto dele... Mas parando pra pensar aqui, lembrei que li no início de fevereiro. A história sombria e mágica de Irene, Ismael e do engenheiro Lazarus Jann não saiu até agora da minha cabeça, de tão complexa e assustadora que é. Virou um dos meus livros favoritos e é, de longe, o melhor do Zafón, na minha humilde opinião - entre os que eu li até agora. Para saber mais sobre ele, dê uma lida na resenha aqui.







Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J.K. Rowling

Quero dedicar uma resenha somente a Harry Potter, por isso não vou me estender muito. Li esse livro super rápido. Acredito que a principal característica seja a intensidade com que as coisas acontecem nesse quinto livro da saga. Não vou afirmar que é o pior da série Harry Potter, pois todos os sete são fantásticos, mas foi o que eu menos gostei. Mesmo assim, curti muito, alguns personagens são mais bem desenvolvidos aqui – como o Neville Longbottom, que eu simplesmente amo. E os membros incríveis da Ordem da Fênix? Admiro todos!!!







Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de J.K. Rowling

Eu fiquei totalmente extasiada com esse livro! A quantidade de informações sobre o passado de Lord Voldemort me deixou totalmente sem fôlego e eu não conseguia parar de ler. Confesso que a revelação sobre a identidade do Príncipe Mestiço me surpreendeu muito! E o acontecimento final do livro, bem, foi um dos mais marcantes e tristes da série.









Harry Potter e As Relíquias da Morte, de J.K. Rowling

O último livro dessa série maravilhosa é, se dúvida, o melhor. O meu favorito continua sendo O Prisioneiro de Azkaban, mas tenho que reconhecer que As Relíquias da Morte é muito superior aos outros. Não costumo chorar enquanto estou lendo, mas não pude resistir às situações desesperadoras que esse livro apresenta. Em certos momentos, tive que dar uma pausa na leitura pra poder pensar sobre o que aconteceu e processar a informação. Pois é, muita coisa boa e ruim acontece nesse livro, e o que faz ele tão bom, entre outras coisas, é que todas as situações são apresentadas nos momentos certos, e os momentos de intensidade são descritos de forma tão digna que eu nem fiquei revoltada com a autora pelas coisas ruins que acontecem. Não sei se ficou claro o que eu quis expressar, mas quando eu fizer um texto só sobre Harry Potter eu explico melhor. O que eu não posso deixar de comentar é que foi um desfecho perfeito para essa história que cada vez mais conquista e forma leitores.



O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón

Como estou obcecada pelos livros do Zafón – e não era para menos, ele é um gênio – acabei lendo esse também. É um livro tão curto quanto As Luzes de Setembro, e há vários elementos em comum entre os dois, como a presença do sobrenatural – tão assustadora quanto no outro – e os enigmáticos faróis, que aparecem na capa de ambos. Confesso que ainda tenho que me esforçar bastante pra me lembrar dessa história, pois As Luzes de Setembro realmente se destacou para mim. Bem, os elementos assustadores estão lá: o jardim de estátuas macabro, o relógio que marca as horas ao contrário, o projetor com os filmes caseiros antigos, o palhaço, o barco fantasma, o símbolo desconhecido. Tudo bem típico das histórias de Zafón – das quais eu nunca vou me cansar e ainda acredito que dariam filmes de sucesso. Vou escrever uma resenha só sobre esse livro também, pois apesar de não ter me conquistado tanto, é Zafón...




E vocês, já leram esses livros? O que acharam?

Abraços!!!







7 comentários:

  1. Adorei todos , principalmente os do Harry Potter.
    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei os livros e ainda mais dos comentarios !! te amo ! continue escrevendo bem que logo tu irá conseguir realizar teus sonhos.. S2

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum desses, mas talvez leia HP mais pra frente, não sei hahah
    Beijos.

    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeniffer, super recomendo Harry Potter!!! Eu nunca tinha lido nenhum livro da saga até dezembro. Comecei e não parei mais. É incrível!

      Excluir
  4. Li o primeiro de ho e adorei e pretrndo ler omsegundo em marco... Ja a do zafon eu tenho mas n li ainda, otimas leituras!!!


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir