quarta-feira, 14 de maio de 2014

TAG – SUA VIDA EM LIVROS




     Olá, pessoas! Hoje resolvi fazer uma TAG que eu achei bem interessante. Ela foi traduzida pelo canal Tiny Little Things e consiste em relacionar os livros com alguns aspectos da sua vida. Espero que gostem!


1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais (Meu nome completo é Flávia da Rosa Costa):





F – “Fantoches”, de Érico Veríssimo


Eu amo muitos escritores, mas o Érico Veríssimo é meu favorito. Por isso, tenho um carinho muito especial por “Fantoches”, primeiro livro publicado pelo autor. É uma coletânea de contos muito diferentes de tudo que eu já li, por isso sempre recomendo pra quem gosta desse gênero. 












R – “Renascença”, da saga Assassin's Creed, de Oliver Bowden


Não posso dar minha opinião sobre nenhum livro dessa saga, pois ainda não li. Tenho bastante curiosidade e muitas expectativas, pois trata-se de uma história sobre vingança, e gosto bastante de livros com esse tema. Quando eu ler, conto o que achei. 
 






C – “Cinquenta tons de cinza”, de E.L. James


Eu adorei esse livro, nunca havia lido nenhum de literatura erótica e me surpreendi com esse. Na verdade, não achei o livro tão erótico assim, mas gostei da história de amor entre Christian Grey e Anastasia Steele. Vi muitos comentários negativos sobre ele, mas não vi motivos pra isso. Também li o segundo da trilogia e gostei, embora não tenha vontade de ler o terceiro no momento. Enjoei um pouco dos personagens, mas tenho certeza que algum dia termino.





2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro? 



 
“Clarissa”, de Érico Veríssimo


Tenho 21 anos, e o 21º livro da minha estante também é do mestre Érico. “Clarissa” foi o primeiro livro que li do autor e é meu favorito dele. Tem uma linguagem leve e a personagem principal é encantadora, mas meu personagem favorito não é a Clarissa. Leiam esse livro, ele é bem curtinho, e conheçam o outro personagem apaixonante dessa história.









3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país:


  

“Um lugar ao Sol”, de Érico Veríssimo


Não queria ser repetitiva, mas tenho que citar esse livro. Eu nasci em Porto Alegre, e “Um Lugar ao Sol” se passa lá. A protagonista desse livro é a mesma Clarissa do livro sobre o qual falei antes, mas, dessa vez, ela se muda para Porto Alegre para tentar conseguir seu lugar ao sol. Li faz muito tempo, mas lembro que amei do início ao fim.









4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:



“Marina”, de Carlos Ruiz Zafón


 Essa história se passa em Barcelona, cidade que eu tenho muita vontade de conhecer justamente por causa das descrições tão maravilhosas dos livros de Zafón. Escolhi “Marina” porque foi o último livro que li dele e me emocionou muito. Tem resenha aqui, se quiserem ler.
 








5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida:


  
“O Ladrão de Raios”, de Rick Riordan


Minha cor favorita é verde, e escolhi o primeiro volume da saga “Percy Jackson e Os Olimpianos” porque é um dos livros que mais gostei na minha vida. Sou completamente apaixonada pelo Percy, mesmo achando ele meio irritante às vezes.









6) Que livro te traz boas lembranças?
 



“O Fantástico Homem do Metrô”, de Stella Carr

Acho que li 80% dos livros dessa autora quando eu era criança. Lembro que toda semana eu ia na biblioteca da escola e retirava um livro, e esse livro era ou da Stella Carr ou do Pedro Bandeira. Esse livro envolve o leitor em uma história de mistério muito divertida, assim como todos os outros livros dela. Posso dizer que essas histórias foram responsáveis por eu gostar tanto de ler.







7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?


“Grande Sertão Veredas”, de Guimarães Rosa 


Eu adoro esse livro, é um dos meus favoritos da literatura brasileira, mas demorei meses para terminá-lo. Tive que ler para uma disciplina da faculdade e acho que só pelo fato de ser uma leitura obrigatória já me senti um pouco desestimulada. Mesmo assim, posso dizer que a história é uma das mais lindas que já li e, se você começar a ler e não gostar, dê uma chance a ele e continue. Foi uma das experiências literárias mais únicas da minha vida.


8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"? 






“Sob a Redoma”, de Stephen King


Eu adoro as histórias loucas e incríveis de Stephen King e não vejo a hora de ler esse livro. Vou me sentir vitoriosa quando terminá-lo, pois ele tem 960 páginas e nunca li um livro tão grande quanto esse. Mas tenho certeza que a história me envolverá.


 






Então é isso, pessoas! Me contem nos comentários o que acham desses livros!

Abraços e até mais!
 






6 comentários:

  1. Não tinha visto essa Tag ainda, achei bem legal, acho q vou fazê-lo (rsrs), gostei das suas respostas e confesso q não li nenhum dos livros citados, mas achei interessante alguns e com certeza vou procurá-los e lê-los.
    Sucesso
    bjs

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ual essa tag foi mt show.. gostei ainda mais dessas respostas e quero so ver sob a redoma vai ser demorado pra terminar de ler.. Tud de bom pra ti AMOR e q continue sempre escrevendo bem desse jeito.. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, amo responder tags e essa deve ser bastante legal de responder, gostei muito das suas respostas. Sob a Redoma com certeza me trará sensação de missão cumprida também.
    Beijos.

    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, gostei muito desse Tag. Acho que também vou fazer. Quando eu fizer, vou deixar o link aqui se você quiser conferir também.

    Bjsss

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa TAG, já até favoritei para me lembrar de fazer depois no meu blog. Gostei de suas respostas também :D

    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Flávia, indiquei seu blog a TAG, beijos!
    http://blogfalandodelivros.blogspot.com.br/2014/05/a-rosalia-do-blog-folheando-mundos-me.html

    ResponderExcluir